NOSSA HISTÓRIA
Quando o menino João da Cunha Passos viu, na pequena cidade de Raul Soares no interior de Minas Gerais, alguns homens medindo a profundidade do rio com réguas e um aparelho completamente diferente de tudo que conhecia, ficou muito curioso…
Foi conversando com essas pessoas que ouviu falar pela primeira vez em Topografia e, a partir daí, decidiu que era isso que gostaria de fazer na sua vida profissional. Havia alguns obstáculos: ele era muito novo e ainda estava no ginásio; não existia curso de topografia na sua cidade e nem próximo a ela; e a sua família não tinha condições financeiras para sustentá-lo em Belo Horizonte. Isso não foi um empecilho para o João que, com 17 anos, mudou-se para a capital para estudar, sustentando-se com um trabalho simples em uma farmácia.
Depois de formado ele buscou emprego na sua área e começou a trabalhar como topógrafo no Departamento de Terra, Matas e Colonização de Minas Gerais. Mas ainda não era o que ele queria, por isto pediu demissão e começou a atuar como autônomo trabalhando para grandes empresas, principalmente a Cemig. Aí o sonho aumentou – ele agora desejava ser um empresário. Em 1963 a JC PASSOS foi legalmente registrada. A empresa, assim como seu dono, nunca recuou frente aos desafios e oportunidades.
É por isso que hoje, quase 60 anos depois, ainda dirigida por João Passos, juntamente com seus filhos, a JC PASSOS é considerada uma referência por todo o Mercado.